Bater ponto com a QRPoint: confira nossa tecnologia!

Já imaginou um aplicativo de bater ponto que pode gerenciar a jornada de trabalho de todos os colaboradores da sua empresa? Pois é, ele existe! Com o ponto online é possível fazer todos os seus processos do departamento de recursos humanos com mais precisão, rapidez e facilidade. 

De fato, a plataforma de controle de ponto online garante mais segurança e qualidade para a gestão da sua empresa. Isso porque, não proporciona apenas praticidade e simplicidade, mas também segurança aos colaboradores registrarem o seu ponto no horário correto. 

Além disso, esse é um software que se adapta a qualquer mudança no mercado de trabalho, como por exemplo, o home office, que foi adotado como uma medida para garantir mais conforto e segurança aos trabalhadores no período de pandemia . 

Você ainda não implantou esse aplicativo na sua organização? Então pare de perder tempo! Confira o que é a plataforma digital de controle de ponto, como funciona, o que diz a legislação e conheça as suas vantagens

O que é a plataforma de Controle de Ponto Online?

Antes de tudo, o avanço tecnológico está sendo cada vez mais importante para o mercado de trabalho e, mais precisamente, para o departamento de recursos humanos.  Isso porque, o aplicativo de ponto online surgiu de uma maneira muito revolucionária, dando 100% de segurança para o registro de jornada dos colaboradores, além de ser a forma mais moderna e atual disponível no mercado. 

Além disso, uma das principais funcionalidades do controle de ponto online é que todas as informações são dadas em tempo real, ou seja, ele usa a sua tecnologia para proporcionar otimização no gerenciamento. 

Como funciona o aplicativo de ponto online?

Primeiramente, você precisa entender que a plataforma de ponto online é feita em nuvem, então, desta forma, é possível utilizar o sistema de qualquer dispositivo móvel, sendo celular, tablet, computador, entre outros aparelhos tecnológicos. 

Para você entender melhor como funciona, vamos mostrar um pouco sobre o nosso aplicativo de ponto online. Pode entrar, QRPoint!

1- Bater o ponto pelo dispositivo móvel

Para utilizar essa função, primeiramente, você precisa baixar o aplicativo no seu celular, computador ou dispositivo móvel. No caso, aceitamos os sistemas operacionais Android e IOS. 

Ao acessar o aplicativo, o gestor terá acesso a todas as informações dos colaboradores em tempo real. Já os empregados , para entrarem na plataforma, precisam colocar o seu PIN de acesso, gerado quando o gestor fizer o cadastro do funcionário na plataforma.

Por conseguinte, na primeira tela o funcionário poderá ver seus registros e logo abaixo possui uma opção, escrita \”ponto\”, onde o colaborador apertará. Ao clicar nesse ícone, o funcionário precisará tirar uma foto, que juntamente com a geolocalização (você permite o acesso a sua localização ao entrar no aplicativo), o ponto é registrado com sucesso. 

Além disso, o comprovante de ponto também é enviado para o e-mail profissional.

Viu só? Muito simples e rápido, não é mesmo? 

2- Registrar o ponto pela WEB

Neste cenário, tudo acontece de forma simples e rápida, só que tudo é feito pelo computador. Ao entrar no site QRPoint, vá até a opção “Registrar Ponto”, localizado no canto superior direito da tela, coloque o seu PIN de acesso, tire a sua foto e claro, junto a geolocalização, você pode apertar em “Registrar Ponto”. 

Muito fácil e simples, não é verdade? O aplicativo de ponto online é a forma mais segura e eficiente para o gerenciamento da jornada de trabalho dos seus colaboradores. 

E claro, além de atualizar e modernizar a forma de registrar o ponto da sua empresa, você estará também levando muitos benefícios para a mesma, como por exemplo, menos foco nos processos e mais nas pessoas, assim como fazemos aqui na QRPoint!

Para analisar todas as vantagens que podemos oferecer para a sua organização, acesse o nosso site e confira as oportunidades no endereço QRPoint.

Afinal, o que diz a Lei sobre o Controle de Ponto Online?

Antes de mais nada, o Art. 74 da CLT, diz que:

Para os estabelecimentos com mais de 20 (vinte) trabalhadores será obrigatória a anotação da hora de entrada e de saída, em registro manual, mecânico ou eletrônico, conforme instruções expedidas pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, permitida a pré-assinalação do período de repouso. (Redação dada pela Lei nº 13.874, de 2019)

O Ministério do Trabalho (MT), instaurou uma portaria em 2011, regulamentando o controle de ponto online como uma forma de aumentar os modelos de controles de ponto já existentes. 

Com isso, os controles de ponto online foram aprovados pelo antigo Ministério do Trabalho, de acordo com a Portaria nº 373. E claro, com essa portaria, também foram criadas mais algumas orientações referentes ao sistema de controle de ponto online. 

Desta forma, as empresas que escolherem trabalhar com esse sistema deverão seguir todas as regras que estão adicionadas na portaria. Uma das principais é a necessidade de uma autorização de convenção coletiva, que seria uma forma de os trabalhadores terem voz para exigirem os seus direitos trabalhistas.

Art. 3º – Os sistemas alternativos eletrônicos não devem admitir:

I – restrições à marcação do ponto;

II – marcação automática do ponto;

III – exigência de autorização prévia para marcação de sobrejornada; e

IV – a alteração ou eliminação dos dados registrados pelo empregado.

§ 1º – Para fins de fiscalização, os sistemas alternativos eletrônicos deverão:

I – estar disponíveis no local de trabalho;

II – permitir a identificação de empregador e empregado; e

III – possibilitar, através da central de dados, a extração eletrônica e impressa do registro fiel das marcações realizadas pelo empregado.

Felizmente, sim! A QRPoint está 100% dentro da lei. Isso porque, nós somos aderentes à portaria 373 do Ministério do Trabalho. No entanto, nós não somos homologados pela portaria 1510. Espera! Mas como vocês estão totalmente dentro da lei? Acalme-se!

Pois então, em 2011, o Ministério do Trabalho publicou uma portaria direcionada para o sistema de controle de ponto alternativo para controlar a jornada de trabalho dos colaboradores. Pode entrar, Portaria 373! Essa portaria nos ampara, logo, estamos totalmente dentro da lei. 

Para entender melhor sobre essa Portaria, confira no site abaixo:

MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO – PORTARIA Nº 373 DE 25.02.2011.

Quais são os benefícios do aplicativo de ponto online?

Não é novidade para ninguém que as plataformas digitais estão sendo cada vez mais utilizadas pelo mundo inteiro, não é verdade? Segundo o site do Governo Federal, o Brasil está entre os cinco países do mundo que mais usam internet. Isso mesmo! No ranking, ele está em terceiro lugar no mundo do uso diário. 

Apesar de a internet ter pessoas que não utilizam para fazer o bem, como em todos os lugares, ela pode ser muito útil para muitos indivíduos, como por exemplo, as plataformas que ajudam na organização da rotina. Então é preciso saber utilizá-la. 

Mas quando trouxemos toda essa tecnologia para o departamento de recursos humanos, a primeira vantagem é que o aplicativo é feito totalmente de forma digital, logo, pela plataforma de ponto online, é possível que o gestor acompanhe e gerencie toda a jornada dos colaboradores durante o mês e em qualquer lugar do mundo. 

Por isso, confira todas as vantagens do aplicativo de ponto online para a sua organização:

1- Maximização da Produtividade

De fato, o sonho de qualquer empreendedor é aumentar a produtividade da sua organização, não é mesmo? Pois é! Com o aplicativo de ponto online é possível conseguir esse objetivo. 

Muitos colaboradores fazem horas extras no trabalho, mas isso nem sempre é um bom sinal. Apesar de parecer que as demandas estão sendo produtivas, os funcionários podem, na verdade, estar sobrecarregados. Isso não é nada bom, não é mesmo? 

Com o nosso aplicativo, por exemplo, é possível acompanhar de perto os horários dos empregados e com isso, controlar a jornada dos mesmos. Sendo assim, é possível resolver o problema de forma mais rápida e assertiva. 

Por fim, com o problema resolvido o seu colaborador ficará mais motivado para realizar suas tarefas, já que as mesmas foram divididas em prioridades ou reduzidas. 

2- Maior segurança para a organização

É inegável que um aplicativo de ponto online é seguro, afinal, ele proporciona mais precisão e confiança no registro de horários. 

Felizmente, a sua tecnologia permite o armazenamento das informações em nuvem, ou seja, todos os dados ficam guardados, reduzindo riscos de perdê-los. Outro ponto importante, é que a plataforma conta com medidas de segurança como geolocalização e reconhecimento facial, oferecendo mais confiabilidade ao gestor de que é realmente o funcionário que está registrando seu ponto. 

Então, é fato que com essas ferramentas, os gestores se sentem muito mais preparados para gerenciar a sua equipe. 

3- Redução de Custos

Você falou em vantagem econômica? SIM! Um dos maiores benefícios do aplicativo de ponto online é que ele não possui custos com equipamentos de relógios de ponto, como as grandes empresas tradicionais e conservadoras possuem. 

Outro fator importante, é que as plataformas digitais não exigem manutenções constantes, logo, o custo é ainda mais baixo. Sendo assim, para obter o aplicativo de ponto online, você só precisa pagar um valor mensalmente para obter todas as ferramentas e funcionalidades disponíveis. 

Para entender melhor como o controle de ponto online pode trazer economias para a sua empresa, confira o nosso artigo sobre Como o controle de ponto online pode te ajudar a economizar?

4- Possibilidade de trabalhar em qualquer lugar do mundo

Você sabia que um aplicativo de sistema de ponto online permite que a sua equipe trabalhe a distância? Pois é! A adoção do trabalho home office veio com mais força no período pandêmico, iniciado em março de 2020 e desde então as empresas sofreram por muitas mudanças. 

Neste cenário, sem dúvidas, a melhor alternativa é obter um controle de ponto alternativo, que faz todos os processos da sua empresa por meio de um aplicativo. Afinal, um problema já será resolvido, pois os seus funcionários poderão trabalhar à distância, registrando o seu ponto de qualquer lugar. E mais! Os registros podem ser acompanhados por você, gestor.

Além disso, é válido ressaltar que isso pode aumentar a produtividade dos trabalhadores, trabalhando em seu ambiente mais agradável, sua casa.  

Ainda tem dúvidas que a sua organização precisa de um aplicativo de ponto online? Para saber mais sobre o nosso sistema, confira em nosso site QRPoint, todas as informações, preços e garanta já o melhor plano para a sua empresa. Além disso, você também pode conferir melhor sobre todas as nossas funcionalidades. 

E claro, sempre que você precisar….

Quais são as funcionalidades de Ponto Online da QRPoint?

Já percebeu que sempre falamos sobre as nossas funcionalidades? Pois é! Hoje você irá descobrir quais são elas. Antes disso, precisamos lembrar que o nosso foco é oferecer a melhor Tecnologia de Recursos Humanos para a sua empresa. 

Outro ponto importante que sempre destacamos é o sobre a sua empresa focar no que é importante: as pessoas! Já que o nosso sistema de controle de ponto alternativo cuida dos seus processos. 

Além disso, você poderá utilizar essas funcionalidades através de dispositivos móveis, sejam tablets, computadores, celulares, entre outros.

Desta forma, confira agora todas as funcionalidades do nosso aplicativo:

  • Registro Rápido de Ponto;
  • Reconhecimento Facial;
  • Geolocalização;
  • Folha de Ponto;
  • Dashboards Indicadores;
  • Cálculo de horas, adicionais e faltas;
  • Banco de Horas;
  • Aplicativo do Gestor;
  • Suporte via E-mail;
  • Integração com ERPs;
  • Importações e Exportações CSV;
  • Notificações;
  • Envio de Atestados;
  • Cerca Digital;
  • Suporte via Chat. 

Incrível né? Viu só quantas funcionalidades nós temos para cuidar do setor de recursos humanos da sua empresa? Pois então, o que está esperando para obter nossos planos? Para conhecer melhor sobre as nossas funcionalidades acesse: Controle de ponto online: Confira todas as Funcionalidades do QRPoint!

Como funciona os planos e preços da QRPoint? 

Você sabe quais são os preços e planos da QRPoint? Pois bem, para que você entenda melhor, cada plano é dividido pela quantidade de colaboradores que há em uma empresa. 

O plano menor, já é essencial, porém, existem outros que podem ser mais vantajoso e suprir ainda mais as necessidades da sua empresa, confira as funcionalidades:

  • Ponto por celular, tablet e PC;
  • Geolocalização;
  • Foto do colaborador;
  • Aplicativo do Gestor;
  • Suporte via E-mail;
  • Relatórios Gerenciais;
  • Adequado à Portaria 373.

No caso, este plano é somente para as empresas que possuem de 1 a 10 funcionários. 

Entretanto, se você quer contratar um plano mais completo, com funcionalidades ainda melhores, os planos variam de 1 a 100 colaboradores e incluem:

  • Funções essenciais, mais:
  • Reconhecimento Facial;
  • Relatório de Geolocalização;
  • Integração com os sistemas via AFD/ AFDT;
  • Suporte via chat online;
  • Integração Power Bi (em breve)

É importante ressaltar que os preços dos planos aumentam de acordo com o número de funcionários que a empresa tem. Por isso, encontre o preço ideal para a sua empresa. Confira mais informações sobre preços e planos em:

Confira os Planos e Preços do Sistema de Controle de Ponto QRPOINT

Além disso, para as empresas com mais de 100 colaboradores, os preços podem mudar e, para isso, você poderá entrar com a nossa equipe de vendas. O contato encontra-se no link acima.

Ademais, antes de tomar qualquer decisão, a QRPoint disponibiliza um período de 10 dias grátis, para que você possa conhecer e desfrutar de todas as nossas funcionalidades e se encantar ainda mais com o nosso sistema. Isso mesmo! Tudo 100% gratuito. Então, basta entrar em nosso site e optar por fazer o teste. Ademais, coloque todas as informações básicas necessárias e pronto, você já estará dentro!

Ainda ficou alguma dúvida? Então, não se esqueça…

Como o QRPoint pode contribuir para a sua empresa?

A QRPoint chegou para garantir que sua empresa siga todas as normas da legislação, e para isso acontecer é necessário um sistema de controle de ponto com muita qualidade!

Dessa forma, garantimos que a equipe de RH da sua empresa trabalhará primordialmente na gestão de pessoas, pois cuidar do bem estar dos seus colaboradores faz toda diferença no desenvolvimento e produtividade da rotina de trabalho.

Isso só é possível porque a QRPoint cuida de todos os processos para você, oferecendo diversas vantagens aos seus colaboradores, como a possibilidade do controle de ponto online. Além disso, garantimos que tudo aconteça dentro do que a lei estabelece.  

No entanto, somos um software de controle de ponto online que além de permitir o registro de ponto em qualquer localização, também colaboramos para que a sua empresa cumpra todas as responsabilidades trabalhistas. 

É possível que em nosso sistema de controle de ponto sejam lançadas as informações sobre faltas, saldos negativos de horas trabalhadas, e até mesmo as horas extras de seus funcionários.

Ademais, você pode evitar que possíveis falhas humanas aconteçam no RH da sua empresa contratando os serviços de controle de ponto da QRPoint. Além de permitir que a gestão de pessoas do seu empreendimento cuide mais dos seus colaboradores.

Sendo assim, contrate a QRPoint como o sistema de controle de ponto online da sua empresa, e garanta a automatização dos processos com a melhor tecnologia de registro de ponto a cada atualização!

Como a QRPoint funciona?

Para dar início, nós fornecemos o registro rápido dos seus colaboradores no software de controle de ponto, reduzindo a dificuldade na hora de adotar o novo sistema.

Uma vez que tudo já estiver nos conformes, você vai poder aproveitar do app do gestor, um dos nossos maiores benefícios.

É através do aplicativo do gestor que você terá acesso a dashboards de indicadores, mostrando todos os colaboradores que estão dentro da organização trabalhando, além daqueles que estão de férias e muito mais!

Portanto, para garantir a estadia do colaborador dentro do local de trabalho, nós usamos os recursos de geolocalização para criar uma cerca digital que garante exatamente onde o ponto online ou o ponto offline está sendo registrado.

E pensando na segurança tanto do colaborador quanto do gestor, o controle de ponto é registrado através do reconhecimento biométrico do profissional. Nós também mantemos o banco de horas de todos os colaboradores, permitindo mudanças nele se necessário.

Entre em contato para tirar qualquer dúvida sobre o nosso sistema de controle de ponto com nossa equipe. Ficou interessado e quer os benefícios do QRPoint na sua empresa? Faça hoje mesmo um teste do controle de ponto gratuito e prove a facilidade de ter o cálculo de horas, adicionais e faltas feito automaticamente.

Não vai perder a oportunidade de automatizar a sua empresa com o melhor software de controle de ponto online, né? Saiba mais sobre o nosso controle de ponto em nosso site!Você pode acompanhar mais conteúdos em nossas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook.

 bater ponto,  bater ponto, bater ponto, bater ponto, bater ponto, bater ponto, bater ponto, bater ponto, bater ponto, bater ponto, bater ponto

Conheça outros artigos relacionados