Competição de Startups, promovida pelo Sebrae tem o aplicativo QRPOINT como vencedor em 2017

Após três dias de batalhas dos pitches, oito aplicativos baianos dominaram a final do desafio nacional do SEBRAE que reuniu 35 startups brasileiras.
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Com um aplicativo capaz de registrar o ponto de um colaborador por meio do smartphone e que garante maior automatização de processos do RH, a startup baiana QRPoint conquistou o troféu de 2017 do Desafio Like a Boss nesse sábado, dia 12, promovido no estande do Sebrae na Campus Party Bahia, na Arena Fonte Nova.

Apresentando o aplicativo do RH em 05 minutos

Com pitchs de 05 minutos um dos integrantes da startup, Rodolfo Kobus, disputou com os de outras sete finalistas: Construcode, Editora Sanar, Escavador, Safe Drinking, Self Hotel, Solidar Easy e UP que levantaram o público presente no stand do SEBRAE. A competição iniciada dia 10 contou com 35 startups de todo país.

“A gente fica muito feliz pela conquista. Concorremos com gente que já tem faturamento alto e tempo de mercado, enquanto que nós começamos em 2017 e o nosso proposito de ajudar o RH foi muito reconhecido”, comemora Rodolfo, que participou pela primeira vez da competição do SEBRAE nesse segmento.

O que é O Desafio Sebrae Like a Boss?

A Competição visa fomentar o ecossistema de Startups e aplicativos inovadores. As oito finalistas baianas vão representar o Estado na grande final, que acontece no maior evento de startups da América Latina, a Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE), de 26 e 27 de outubro, em São Paulo.

Presente na banca de jurados da competição, o analista da Unidade de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae Nacional, Weniston Abreu, destacou o crescimento das startups. “O mais interessante foi perceber que tivemos startups em estágios distintos, algumas mais desenvolvidas do que outras, mas todas tiveram oportunidade na competição”, frisou.

Startups finalistas do Sebrae Like a Boss 2017
Startup de RH ganha desafio Like a Boss 2017

https://www.sebrae.com.br/sites/Startup

Outras Startups baianas com seus aplicativos foram
destaque:

  • Safe Drinking – Dispositivo Aqualuz, capaz de purificar água por um processos que utiliza apenas luz solar;
  • Construcode – Aplicativo que permite mapear a obra e garantir a construção 3D de toda construção civil ao substituir as plantas em folha, tudo pelo sistema de QR Code;
  • Editora Sanar – Plataforma educativa online para quem busca a vivência prática na Medicina;
  • Escavador – Sistema que permite a localização de informações sobre pessoas, instituições, patentes e processos jurídicos de forma organizada e simples;
  • Self Hotel – Plataforma vertical voltada para o mercado hoteleiro que potencializa as vendas diretas por meio de mecanismos de atração e conversão de visitas online em reservas;
  • SolidarEasy – Ferramenta para conectar pessoas, empresas e Organizações da Sociedade Civill, fazendo com que ONGs possam realizar campanhas de financiamento coletivo de produtos;
  • UP – A plataforma Universo de Possibilidades (UP) revela as profissões a partir de quem está no mercado, sendo ideal para estudantes que vão eleger uma carreira a seguir.

A Campus Party é o maior evento de tecnologia do
mundo

Campus Party na Bahia, chegou em sua primeira edição e atraiu 80 mil visitantes, dobrando o número esperado pela organização do evento e foram, ainda, 6 mil “campuseiros” participantes. Conteúdos como palestras, workshops, freeplay e hackathons somaram mais de 250 horas de atividades, além da competição de Startups promovida pelo SEBRAE.

https://brasil.campus-party.org/

Tecnologia que poupa tempo e dinheiro para a sua empresa.

O que tá esperando? Comece a usar agora mesmo!