Competição de Startups promovida pelo Sebrae tem a QRPOINT como vencedora!

Com um aplicativo capaz de registrar o ponto de um colaborador por meio do smartphone e que garante maior automatização de processos do RH, a startup baiana QRPoint conquistou o troféu de 2017 do Desafio Like a Boss nesse sábado, dia 12, promovido no estande do Sebrae na Campus Party Bahia, na Arena Fonte Nova.

Apresentando o aplicativo do RH em 05 minutos

Com pitchs de 05 minutos um dos integrantes da startup, Rodolfo Kobus (CMO da QRPoint), disputou com os de outras sete finalistas: Construcode, Editora Sanar, Escavador, Safe Drinking, Self Hotel, Solidar Easy e UP que levantaram o público presente no stand do SEBRAE. A competição iniciada dia 10 contou com 35 startups de todo país.

“A gente fica muito feliz pela conquista. Concorremos com gente que já tem faturamento alto e tempo de mercado, enquanto que nós começamos em 2017 e o nosso proposito de ajudar o RH foi muito reconhecido”, comemora Rodolfo, que participou pela primeira vez da competição do SEBRAE nesse segmento.

O que é O Desafio Sebrae Like a Boss?

A Competição visa fomentar o ecossistema de Startups e aplicativos inovadores. As oito finalistas baianas vão representar o Estado na grande final, que acontece no maior evento de startups da América Latina, a Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE), de 26 e 27 de outubro, em São Paulo.

Presente na banca de jurados da competição, o analista da Unidade de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae Nacional, Weniston Abreu, destacou o crescimento das startups. “O mais interessante foi perceber que tivemos startups em estágios distintos, algumas mais desenvolvidas do que outras, mas todas tiveram oportunidade na competição”, frisou.

https://www.sebrae.com.br/sites/Startup

Outras Startups baianas com seus aplicativos foram destaque:

  • Safe Drinking – Dispositivo Aqualuz, capaz de purificar água por um processos que utiliza apenas luz solar;
  • Construcode – Aplicativo que permite mapear a obra e garantir a construção 3D de toda construção civil ao substituir as plantas em folha, tudo pelo sistema de QR Code;
  • Editora Sanar – Plataforma educativa online para quem busca a vivência prática na Medicina;
  • Escavador – Sistema que permite a localização de informações sobre pessoas, instituições, patentes e processos jurídicos de forma organizada e simples;
  • Self Hotel – Plataforma vertical voltada para o mercado hoteleiro que potencializa as vendas diretas por meio de mecanismos de atração e conversão de visitas online em reservas;
  • SolidarEasy – Ferramenta para conectar pessoas, empresas e Organizações da Sociedade Civill, fazendo com que ONGs possam realizar campanhas de financiamento coletivo de produtos;
  • UP – A plataforma Universo de Possibilidades (UP) revela as profissões a partir de quem está no mercado, sendo ideal para estudantes que vão eleger uma carreira a seguir.

A Campus Party é o maior evento de tecnologia do mundo


Campus Party na Bahia, chegou em sua primeira edição e atraiu 80 mil visitantes, dobrando o número esperado pela organização do evento e foram, ainda, 6 mil “campuseiros” participantes. Conteúdos como palestras, workshops, freeplay e hackathons somaram mais de 250 horas de atividades, além da competição de Startups promovida pelo SEBRAE.

https://brasil.campus-party.org/

Você pode acompanhar mais conteúdos da QRPoint em nossas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook

Conheça outros artigos relacionados