Como o ponto digital pode aumentar a produtividade no controle de jornada de sua equipe?

O dia a dia do RH não é nada simples, muitos processos, burocracia, prazos e necessidade de envio de informações, além de disso não pode perder o foco no que é mais importante, as pessoas.
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Ao iniciar um novo negócio deve-se levar em consideração todos os grandes desafios que surgirão pela frente. Após se estabelecer é necessário a contratação de pessoas, mais um grande desafio, são muitas exigências e uma legislação complexa a ser cumprida o que acaba gerando uma grande demanda de processos internos, por isso o ponto digital é crucial para melhorar a produtividade e automatizar processos reduzindo horas de trabalho.

Com o ponto digital, a empresa ganha um aliada para evitar problemas trabalhistas. Uma boa gestão de jornada de trabalha com controle eficiente e produtivo dos registros de ponto podem fazer uma grande diferença e transformar uma rotina complexa, porém essencial, em algo simples e que pode gerar informações cruciais para a gestão de qualquer negócio.

Confira legislação que permite os sistemas alternativos como o QRPOINT.

Seus processos de RH estão automatizados e são produtivos?

A correta gestão da jornada de trabalho de sua equipe facilita o equilíbrio e a transparência na relação de trabalho, auxilia na mensuração da produtividade, profissionaliza a relação entre gestor e liderado além de controlar as horas de trabalho dentro dos parâmetros legais. Sistemas automatizados com controle de ponto digital como o QRPOINT, além de automatizar esses processos, fazendo o controle através de múltiplos dispositivos.

Todo o processo é automatizado e digital com acompanhamento da batida em tempo real pelo empreendedor e/ou gestor, calculo automático de horas extras ou banco de horas, emite relatórios de controle da folha de ponto em qualquer período selecionado, permite localizar o colaborador através de geolocalização, faz o registro facial em cada batida de ponto, integração com sistemas contábeis e tudo isso de forma simplificada e com baixo custo para as empresas.

Como digitalizar seu controle de ponto:

  1. Digitalizar o processo de registro de jornada de trabalho;
  2. Ter Informações em tempo real tanto para donos e gestores da empresa como para colaboradores;
  3. Possibilidade de coletar as informações através de multidispositivos: smartphones, tablets e desktops com mobilidade e agilidade.

QRPOINT - Ponto digital que aumenta a produtividade no RH das empresas

As necessidades do departamento pessoal, dos colaboradores e dos empregadores podem convergir para o bem comum do negócio, a utilização de ferramentas digitais contribuem para que isso aconteça, sem que seja necessário grandes custos. No caso da jornada de trabalho o custo médio mensal de um relógio de ponto para uma empresa com 20 colaboradores gira em torno de R$10,40 por colaborador, no caso do sistema inteligente de controle da jornada o QRPOINT, esse custo é de apenas R$5,90 por colaborador uma redução direta de custo de quase 50%.

Se considerarmos outros aspectos como redução de horas trabalhos devido ao aumento de produtividade que o sistema proporciona, funcionalidades adicionais além de redução de riscos com problemas trabalhistas essa economia pode chegar a mais de 80% por mês para a empresa, revolucionado de forma inteligente o RH das empresas com o ponto digital.

Veja aqui também um manual com as principais rotinas e processos dentro do Departamento Pessoal

Eduardo Fiuza Lobo – CEO QRPOINT

Tecnologia que poupa tempo e dinheiro para a sua empresa.

O que tá esperando? Comece a usar agora mesmo!