Como fazer o controle da jornada de trabalho de forma simples, inteligente e digital?

Brasil é campeão em processos trabalhistas e muitos deles ocorrem por erros e omissões no controle da jornada. Descubra como um controle digital pode mudar essa realidade na sua empresa.
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Além do futebol, o Brasil é o campeão mundial em processos trabalhistas e isso muitas vezes é motivado por falhas no registro e no controle da jornada de trabalho. Seja por "horas extras", horas não computadas e intervalos intrajornada irregulares além da falta de fidelidade na marcação de ponto, são muitas possibilidade para criar muita dor de cabeça para RH das empresas.

Saiba também como o QRPOINT pode ajudar a evitar reclamações trabalhistas

As soluções tradicionais como relógio de ponto e folha manual, não representam mais a melhor alternativa para o correto controle da jornada de trabalho, vivemos em um mundo digital que possibilita as empesa terem acesso a ferramentas cada vez mais eficientes e inteligentes, de forma simples, descomplicada e rápida.

O RH da sua empresa está na era digital?

As empresas já podem utilizar essas ferramentas para fazer o controle da jornada de trabalho dos seus colaboradores, o RH não precisa mais ser refém de ferramentas do passado, não adianta mais buscar ferramentas manuais ou eletrônicas em um mundo moderno e totalmente digital. Mobilidade, simplicidade e segurança podem ser conciliadas e com QRPOINT isso é possível.

Melhorias nos processos internos no RH são cruciais para evitar e prevenir possíveis processos trabalhistas ajudando as empresas a mitigar os seus riscos e custos. O controle de ponto digital contribui muito para dar transparência e acessibilidade as informações tanto para a empresa quanto colaboradores, contribuindo para um melhor relacionamento evitando a desinformação.

O seu RH pode entrar agora na era digital ser moderno e entregar ainda mais valor a sua organização de maneira ainda mais produtiva. É possível começar transformando um processo que normalmente é feito de forma manual ou eletrônica em um processo totalmente automatizado.

O seu processo de controle de jornada de trabalho pode ser digital em 03 passos:

  1. Escolher um sistema alternativo de controle da jornada de trabalho, Ponto Digital – www.qrpoint.com.br;
  2. Alinhar o novo processo digital internamente com a sua equipe, aproveita todos os matérias de treinamento em nossa central de treinamento online grátis https://treinamento.qrpoint.com.br;
  3. Comece a testar de forma gratuita e sem compromisso por 10 dias e só comece a pagar após esse período - https://cadastro.qrpoint.com.br/.

QRPOINT - Simplifica sua gestão da jornada de trabalho

Além disso, utilizar o QRPoint significa economizar até 80% em relação a manter um relógio de controle de ponto. Os nossos planos custam a partir de R$6,90 para empresas que tem de 1 a 10 funcionários e o valor diminui gradativamente, para empresas com mais funcionários.

E a economia não é apenas direta, com o aumento da produtividade o tempo médio para fechamento da folha é reduzido em até 4X e a assertividade das informações melhoram substancialmente chegando a praticamente 100%.

O aplicativo para marcação de ponto é extremamente simples e acessível para todos, com apenas três clicks:

  • Inseri o PIN CODE pessoal e intrasferível;
  • Clica em registrar o ponto;
  • Registrar a selfie (reconhecimento facial).

Seus colaboradores efetuam o registro de ponto e a empresa e seus gestores tem acesso a informação em tempo real com cálculos automático de horas extras, saldo de horas, banco de horas, impressão de relatório de espelho de ponto e muitas outras informações e funcionalidades exclusivas, com o QRPOINT o controle da jornada de trabalho da sua empresa se torna algo incrivelmente simples.

Descubra mais tendências da revolução do RH 4.0.

Eduardo Fiuza Lobo – CEO QRPOINT.

Tecnologia que poupa tempo e dinheiro para a sua empresa.

O que tá esperando? Comece a usar agora mesmo!